A P-BIO, Associação Portuguesa de Bioindústrias, no âmbito da Semana Europeia da Biotecnologia, vai debater, nos dias 25, 26 e 28 de setembro, a Biotecnologia em Portugal.

Portugal nos últimos anos está associado ao empreendedorismo e à inovação. A P-BIO ao longo dos anos tem desempenhado um papel importante nesta expansão, contribuindo e colaborando com os principais stakeholders para o desenvolvimento de um ecossistema de sucesso. Este ano, mais uma vez, associamo-nos à EuropaBio na celebração da Semana Europeia da Biotecnologia.

O ecossistema português de biotecnologia, onde se incluem as ciências da vida, vive um dos seus momentos mais importantes, com investimento internacional em tecnologia portuguesa, fusões entre companhias portuguesas e estrangeiras e o 2º ano da organização da Web Summit. Estes exemplos são parte do forte impulso que estamos a viver.
Como parte da semana Europeia de Biotecnologia, a P-BIO organiza uma discussão alargada em diversos temas importantes, ampliar horizontes e evoluir Portugal no Mundo. Desta forma, teremos diversos eventos a decorrer, nas seguintes datas:

a) 25 Setembro, INL, Braga – BioNano a fronteira entre Biotech e Nanotecnologia

b) 26 Setembro, Biocant, Cantanhede – Estratégia para Crescimento Sustentado

c) 28 Setembro, AESE, Lisboa – Open Innovation Day, palco para a empresa inovadora estar perante audiência de stakeholders e investidores

Por último, e também dia 28 Setembro, na AESE Lisboa, haverá lugar ao Debate Final sobre as melhores práticas a nível global, e como podemos evoluir enquanto ecossistema, cuja Keynote estará a cargo de Hans Schikan, ex-CEO da Prosensa.

Esperamos que com este contributo possamos dinamizar e promover o debate sobre a Biotecnologia, promovendo um caminho de afirmação de Portugal, nesta nova era, na atração de IDE, de talentos, na criação de emprego qualificado, na apropriação dos novos modelos de funcionamento da indústria e da economia, no aumento da produtividade (mais inclusiva) e na conquista da sustentabilidade económica para o País.

 

Para mais informações queira por favor consultar o programa em anexo 

Os eventos são gratuitos, no entanto informa-se que a participação carece de inscrição obrigatória até ao dia 23 de Setembro através do email (com indicação do evento): biotech@p-bio.org