Joana Branco, membro da Direção da P-BIO, nomeada para o Conselho Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação

Joana Branco, Diretora de Inovação e Desenvolvimento de Ecossistemas no Biocant Park e Membro da Direção da P-BIO – Associação Portuguesa de Bioindústria, foi nomeada como membro do Conselho Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI). 

O Governo português deu posse, no passado dia 5 de novembro, a 20 peritos independentes de mérito em diferentes áreas da ciência e da economia como membros do CNCTI, órgão presidido pelo engenheiro Carlos Oliveira.

Segundo um comunicado do Governo, o CNCTI é um órgão consultivo do Executivo em matérias de ciência, tecnologia e inovação, que funciona em estreita colaboração com os membros do Governo responsáveis pelas áreas da Economia e da Ciência e Inovação. Compete ao CNCTI colaborar no desenvolvimento e sustentação do sistema científico e tecnológico nacional, na internacionalização da ciência portuguesa, bem como aconselhar e fomentar a articulação transversal e interministerial das políticas de ciência e inovação.

Joana Branco é doutorada em Ciências Biomédicas pela Universidade do Porto e Baylor College of Medicine (EUA). Após o doutoramento, co-fundou a empresa biotecnológica GenePreDiT, onde trabalhou como Investigadora e Diretora Científica durante quase 15 anos. Atualmente é Diretora de Inovação e Desenvolvimento de Ecossistemas no Biocant Park, Membro da Direção da P-BIO, Membro da Direção do Laboratório Colaborativo AccelBio e Membro do Comité de Investimento da Beta Capital.

Leia o comunicado aqui.

P-BIO

8 de novembro de 2024

Partilhe este artigo