Conferência Biotecnologia: Um Caminho para Portugal na 4ª Revolução

Empreendedorismo na Saúde, Tecnologias de Informação e Conferência de Davos em debate

Foi a 8 de Abril no Hotel Vila Galé Ericeira que teve lugar o Encontro Anual da P-BIO, este ano dedicado ao Investimento e empreendedorismo na saúde, à abordagem multidisciplinar entre o conhecimento médico e biológico e outras áreas tecnológicas, nomeadamente as tecnologias de informação. O Encontro contou com o apoio da Caixa Capital.

Conceitos como a medicina personalizada ou de precisão, genómica, Big Data, e-Health e biossensores, darão o mote para o tema Revolução 4.0, liderado por um painel de especialistas das mais diversas áreas.

Filipe Assoreira, Presidente da P-BIO, referiu a “pertinência do tema pela necessidade de aumentar a ligação entre as empresas e os centros de investigação e desenvolvimento, no sentido de gerar propriedade intelectual que possa chegar, tão breve quanto possível, ao mundo empresarial”; acrescentou ainda que “Biotecnologia e medtech são uma das chaves para a inovação e desenvolvimento da nossa economia, elementos essenciais para a construção de um ecossistema mais dinâmico, gerador de valor e emprego”.

A cerimónia de encerramento esteve a cargo do Senhor Ministro da Economia.

Partilhe este artigo