VectorB2B torna-se associada da P-BIO

A VectorB2B, uma CRO (Contract Research Organization) que reúne competências multidisciplinares para acelerar a inovação na área da saúde, junta-se ao grupo de Associados da P-BIO – Associação Portuguesa de Bioindústria.

Fundada em 2019 e com um conjunto de stakeholders que inclui parceiros académicos e industriais de renome no setor da saúde nacional, a VectorB2B destaca-se pela sua capacidade de oferecer serviços integrados de CRO, desde a fase de descoberta até aos ensaios clínicos, incluindo toxicologia (GLP e não-GLP), fabrico, gestão de portfólio de I&D e Functional Service Providing (FSP).

A entrada na P-BIO consolida a estratégia da VectorB2B de fortalecer colaborações com líderes do setor e impulsionar o crescimento sustentável da biotecnologia em Portugal. “Como CRO inovadora e focada na aceleração de programas de desenvolvimento científico e tecnológico, estamos certos de que esta colaboração trará benefícios significativos para todos os envolvidos”, afirma a empresa.

A VectorB2B acredita que a P-BIO desempenha um papel fundamental na criação de um ecossistema colaborativo, promovendo a partilha de conhecimento, recursos e melhores práticas. “A P-BIO oferece uma plataforma dinâmica para promover a troca de ideias e para fortalecer a posição da biotecnologia portuguesa no mercado global.”

“Na VectorB2B, temos expectativa nesta parceria, que não só nos permitirá contribuir com a nossa experiência, mas também nos colocará em contacto com outras empresas e organizações que partilham da mesma visão de excelência, inovação e sustentabilidade”, destaca a empresa.

Esta adesão à P-BIO reforça o papel da VectorB2B como um ator-chave no ecossistema biotecnológico português, alinhando-se com a missão da associação de promover a competitividade e internacionalização do setor.

P-BIO

28 de março de 2024

Partilhe este artigo