Better health for people, brighter future for the world
240 ANOS DE VALORES IMUTÁVEIS A INTEGRIDADE COMO BASE DO NEGÓCIO
A Takeda é uma empresa biofarmacêutica líder mundial, sediada no Japão, guiada pelos valores do Takedaísmo: Integridade, Justiça, Honestidade e Perseverança. Estes valores vivem nas nossas ações, que se tomam tendo por base e ordem o algoritmo Patient, Trust, Reputation, Business (PTRB).
Estamos em 80 países, temos 31 fábricas e 3 centros de investigação espalhados pelo mundo, somos cerca de 47 mil colaboradores e TOP Employer em 38 países.
A Takeda em Portugal é TOP Employer pelo terceiro ano consecutivo em 2022 e foca os seus esforços nas áreas de Oncologia, Gastrenterologia, Hematologia Rara & Terapias Derivadas do Plasma, Doenças Raras Genéticas e Angioedema Hereditário. Também investimos em I&D direcionada para Neurociências e Vacinas.
Desde 2009 no país, na Takeda tratámos anualmente mais de 1700 doentes. Temos cerca de 50 colaboradores. A companhia está no TOP 10 do ranking nacional da indústria farmacêutica.
A Takeda conta com 40 produtos no seu pipeline clínico e, destes, cerca de 50% têm a designação de órfãos. Somos líderes nas doenças raras e na medicina especializada, com o potencial de lançar 10 novos medicamentos órfãos nos próximos 5-7 anos.
Dos seus 240 anos de história da Takeda, 80 foram ligados à inovação no campo das doenças raras, tanto em imunologia, hematologia e gastroenterologia, como nas doenças metabólicas e de lisossoma, além de aspirar a curar o cancro com foco também em alguns certos tipos de tumores de Baixa prevalência.
Os imperativos que norteiam a Takeda são três: Doentes, Pessoas e Planeta.
Na Takeda ambicionamos construir um futuro onde todas as pessoas com doenças têm investigação dedicada a permitir-lhes um melhor futuro e acesso à melhor inovação que lhes permita ter melhor qualidade de vida. E sabemos que isto só é possível com parcerias e com o envolvimento e participação de todos.
Na Takeda estamos empenhados em todos os projetos e parcerias que contribuam para encontrar as melhores soluções para os doentes, propondo melhorias necessárias ao sistema de saúde e sempre em colaboração com todos os intervenientes.