Líder em células estaminais
A Crioestaminal, com 20 anos de existência, foi pioneira na criopreservação de células estaminais em Portugal.
Atualmente, é o maior banco de células estaminais da Península Ibérica, e integra o maior grupo europeu da área, o grupo Famicord, com mais de 600 mil amostras guardadas e mais de 4500 utilizadas em tratamentos.
As famílias que se encontram à espera de um bebé podem optar por guardar as células estaminais do sangue e do tecido do cordão umbilical, uma oportunidade única para o tratamento de mais de 90 doenças, e para utilização no âmbito da medicina regenerativa.
A Crioestaminal é acreditada internacionalmente para o processamento do sangue e do tecido do cordão umbilical pela Association for the Advancement of Blood & Biotherapies (AABB).
A atividade da Crioestaminal vai além do banco de criopreservação, desenvolvendo uma aposta contínua em terapias celulares, que já resultou em quatro patentes internacionais registadas e vários projetos de investigação.
O propósito da Crioestaminal é transformar a vida de todos os que poderão beneficiar de uma terapia com células estaminais desde a sua colheita até à aplicação, colaborando com as famílias, médicos e investigadores, dispondo de tratamentos avançados em condições acessíveis a todos.